Rio de Janeiro, Brasil

Rua Matinoré 227 – Jacaré - 20.975-100

Alguma Pergunta?

+55 21 99475-8499

Envie um email

contato@germetec.com.br

Desinfecção UV - Tratamento de Efluentes Municipais - Berson

Para aplicações alimentadas a gravidade o sistema ClosedChannel dá vários grupamentos de lâmpadas em uma câmara fechada. Até seis grupos entre 3 e 8 lâmpadas cada podem ser instalados em uma única câmara. As lâmpadas são montadas na posição horizontal, a 90° à direção do fluxo. As unidades ClosedChannel são compatíveis com fluxos de 158 a 1,250m³/h em uma única unidade. Para fluxos maiores, as unidades são instaladas em paralelo. As vantagens de múltiplos grupos de lâmpadas em série incluem a possibilidade de alterar a quantidade, funcionando de acordo com o fluxo da planta de tratamento.

ClosedChamber

O conceito original do sistema ClosedChamber de desinfecção UV introduzido pela Berson, continua a fazer avanços, comparado ao sistema aberto. O desenho resulta na colocação de um grupo de lâmpadas (3 a 12) montadas na posição horizontal e no sentido do fluxo em uma câmara de aço inox. A água entra pela parte inferior e sai pela parte superior da câmara via flanges padrão instalados na tubulação do efluente. As câmaras são instaladas em série ou em paralelo, de acordo com as necessidades de desinfecção. Estes sistemas são disponíveis ou com lâmpadas convencionais de baixa intensidade, ou com lâmpadas de alta intensidade. Sistemas com lâmpadas de baixa intensidade comportam fluxos de 11 a 110m³/h por unidade e os com alta intensidade, de 45 a 454m³/h por unidade. O sistema ClosedChamber foi projetado para alimentação com gravidade e com fluxos bombeados até uma pressão de 125 PSI (8.5 bar).

Limpeza dos Tubos de Quartzo

Para maximizar a eficiência de qualquer sistema UV, os tubos de quartzo que protejem as lâmpadas UV têm que ser mantidos limpos de sujeira que resulta do depósito de sólidos ou outras substâncias como ferro e manganês. Sujeira deste tipo reduz a quantidade de energia UV disponível para desinfetar o efluente, reduzindo a eficiência e desperdiçando energia.
A Berson oferece três sistemas de limpeza, dependendo das necessidades da aplicação:
O sistema manual oferece uma solução simples de limpeza periódica em instalações limpas. Anéis para limpar os tubos de quartzo são instalados em uma chapa conectada a um haste que, acionado pelo operador, limpa os tubos de qualquer deposito.
O sistema automático inclui um motor elétrico que aciona automaticamente o sistema de limpeza. O sistema é acionado por um timer que pode ser ajustado para operar entre uma vez a cada 10 minutos até uma vez a cada 24 horas.
Quando nem a limpeza mecânica é o suficiente, o sistema Ultrawipe é disponível. Este é um sistema avançado do sistema automático, junto com a limpeza química com os tubos em posição, sem necessidade de intervenção pelo operador. Cada ciclo de limpeza, acionado pelo timer, introduz uma pequena quantidade no limpador mecânico. O resultado é tubos de quartzo limpos, mesmo nas condições mais difíceis.

Limpeza dos Tubos de Quartzo

A energia ultravioleta, encontrada naturalmente na luz solar tem sido comprovada como efetiva na desinfecção de água efluente. Sua eficácia é relativa à dosagem recebida. A dosagem UV é o resultado da intensidade, multiplicado pelo tempo dentro do sistema.
É geralmente aceitado que a exposição à energia UV resulta no rompimento na DNA dos microorganismos a comprimentos de onda entre 220 e 300nm. Rompendo o sistema reprodutivo (DNA), são eliminados como agentes de doença e crescimento biológico.

Traduzir »