Rio de Janeiro, Brasil

Rua Matinoré 227 – Jacaré - 20.975-100

Alguma Pergunta?

+55 21 99475-8499

Envie um email

contato@germetec.com.br

Equipamentos Auxiliares - Radiômetro Portátil

Mede fontes de terapia fotodinâmica

Um radiômetro portátil para medição de dosimetria e irradiação de laser de uma fonte de luz usada na terapia fotodinâmica (PDT) em tratamento de câncer está sendo introduzido pela International Light, Inc. de Newburyport, Massachusetts.

O radiômetro IL1405 caracterizado com um detector pré-programado para a medição de dosimetria e irradiação de laser de fontes de luz vermelha usadas na terapia fotodinâmica (PDT), um tratamento de câncer que utiliza luz com freqüência fixa em conjunto com a injeção de drogas fotosensitivas visando destruir as células cancerosas que se acumularam em tecidos do corpo. Exposição leve deve ser cronometrada cuidadosamente de forma que ocorra quando a maior parte do agente fotosensibilizante já tenha saído das células saudáveis, mas que ainda esteja presente nas cancerosas.

Caracterizado com um detector de foto de silicone estável com uma resposta espectral plana de 400 a 1.000nm, o radiômetro IL1405 fornece leitura direta em um visor LCD em watts/cm2 e joules/cm2 e opera acima de uma cadeia dinâmica de 1 x 10-9 a 2 x 10-1 w/cm2. Fácil de usar, este radiômetro portátil é carregado com 4 baterias AA e o detector pode ser programado para ler qualquer região específica dentro da resposta espectral acima.

Permite o controle perfeito da intensidade UV, já que o “Light-Bug” passa pela própria esteira do forno UV à velocidade escolhida e mede o total UV recebido pelo substrato.

O “Light-Bug” IL390C é um instrumento de medição auto-suficiente de perfil extremamente baixo que cabe, ou dentro do equipamento, ou na esteira e mede a superfície onde o produto está sendo curado com UV. Isto resulta na medição precisa da exposição real.

O “Light-Bug” é capaz de resistir a ambientes de severa radiação, mais do que uma escala dinâmica de 1 x 10-3 até 20 w/cm2 e temperaturas acima de até 500ºC. Ele tem uma resposta co-seno quase perfeita, que permite uma medição completa de ângulos até oblíquos.

Com corpo de proteção do detetor robusto, altamente polido, que é torneado de alumínio sólido, com suportes de alta força “g” em todos os componentes críticos, o “Light-Bug” IL390C mede somente 13 x 112 x 160 mm e funciona com 2 baterias LiFl, com uma vida útil de 5 anos.

O “Light-Bug” oferece uma fácil operação com somente um botão com resultados em um LCD de 6 dígitos.

As aplicações incluem fornos de cura UV e sistemas de exposição “fotoresist”.

Traduzir »